sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tablets ajudam a entreter as crianças nas férias com jogos e aplicativos!

Cada vez mais conectadas, as crianças aprendem sozinhas a mexer nos gadgets dos pais para encontrar novas formas de diversão. Nas férias de julho, smartphones e tablets podem entreter o público infantil durante as viagens ou nas brincadeiras em casa.
Uma pesquisa da Nielsen divulgada em fevereiro deste ano nos Estados Unidos revelou que sete em cada dez crianças menores de 12 anos, que têm um tablet em casa, usam o aparelho. Conforme o estudo, 77% dessas crianças utilizam o dispositivo para jogar games, enquanto 55% recorrem ao tablet como forma de entretenimento durante as viagens.
A questão hoje é administrar o uso desses eletrônicos pelas crianças, segundo Marilene Proença, psicóloga do Departamento de Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade da Universidade de São Paulo (USP). “A regulação do acesso a esses aparelhos é um novo desafio para os adultos”, opina.
“É possível usar a tecnologia a serviço da criança desde que o adulto seja o mediador desse processo. Há muito conteúdo voltado a elas que os pais podem aproveitar para o seu desenvolvimento, sem deixar de lado as atividades ‘in loco’. Não é certo passar cultura apenas pelo iPad”, acrescenta Marilene.
Veja abaixo dez jogos e aplicativos para crianças:
Descrição
Talking Tom Cat (Foto: Reprodução)
Talking Tom Cat
No aplicativo, o gato Tom repete tudo o que o usuário fala, além de interagir quando o usuário cutuca o seu rosto, agarra o seu rabo ou entrega um prato de leite. A mesma empresa já desenvolveu aplicativos similares com outros animais, como o papagaio Pierre e o cão Ben.


Angry Birds Space (Foto: Reprodução)
Angry Birds Space
A nova edição deste quebra-cabeça com arremesso de pássaros leva a batalha ao espaço e à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). O jogo tem 80 níveis em planetas e na gravidade zero, além de novos personagens, superpoderes e esquema de jogo.

Sonic The Hedgehog 4 Episode II (Foto: Reprodução)
Sonic The Hedgehog 4 Episode II
A saga Sonic 4 continua com o encontro entre Sonic e Tails para um novo modo de jogo cooperativo por meio de conexão Bluetooth. O game se passa por quatro novas zones e usa combinações de movimentos para combater a força unida de Metal Sonic e Dr. Eggman.
The Sims FreePlay (Foto: Reprodução)
The Sims FreePlay
A versão para celular do game que simula a vida dos Sims permite criar mais de 16 personagens, construir casas, comprar mobílias, realizar atividades e interagir com outros jogadores.

Osmos (Foto: Reprodução)
Osmos
No game, o usuário controla uma molécula de energia com o objetivo de torná-la cada vez maior. Para isso, o jogador deve sugar a energia de outras moléculas menores espalhadas por cada fase.
World of Goo HD (Foto: Reprodução)
World of Goo HD
O objetivo do jogo é manusear os seres chamados "goo" para que eles atinjam um tubo. Para chegar ao local, o usuário deve criar construções com as bolinhas.

Where's My Water? (Foto: Reprodução)
Where's My Water?
O jogo de quebra-cabeças é baseado em física e conta com gráficos vibrantes e controles intuitivos. Para ganhar, o usuário precisa ter cuidado com algas, gosmas tóxicas, mecanismos e armadilhas.

Cut the Rope: Experiments (Foto: Reprodução)
Cut the Rope: Experiments
No jogo, o usuário deve alimentar o monstrinho verde chamado “Om Nom”, que adora comer doces. O game conta com 150 níveis de experiências ao longo de seis coloridas configurações.


Turma da Galinha Pintadinha (Foto: Reprodução)
Galinha Pintadinha
O aplicativo da Turma da Galinha Pintadinha traz vídeos e animações sobre a coleção de músicas infantis. O programa tem ainda álbuns de imagens para salvar como papel de parede e colorir.

Tetris (Foto: Reprodução)
Tetris
Tetris é um jogo de quebra-cabeça cujo objetivo é encaixar peças geométricas diferentes para formar linhas que apagam os blocos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário